Bancos particulares esvaziam a greve dos bancários

|

Resumo do post Apesar da greve nacional deflagrada pelos bancários, alguns bancos particulares da cidade continuam a atender a população. Segundo apurou a equipe de reportagem da Tribuna da Bahia, a greve não estaria afetando o atendimento nas agências do Bradesco na Joana Angélica e no Shopping Lapa, e do Itaú na Liberdade. O Sindicato dos Bancários da Bahia informou que na cidade estão funcionando 10% das agências da Caixa Econômica, 5% do Banco do Brasil e 60% dos bancos privados.

Resto do post Ontem pela manhã, quem ia às poucas agências abertas nem reclamava do limite de 15 minutos para o atendimento, pois os locais estavam com filas enormes e algumas funcionavam com o efetivo reduzido. Devido o funcionamento da agência do Bradesco, os aposentados conseguiram receber o seu beneficio. Vilma Bonfim chegou cedo a agência e agradeceu ‘aos céus’ pelo local está prestando atendimento. “Graças a Deus está agência está funcionando. Aqui a única coisa que aconteceu foi demorar a iniciar o atendimento. Se eu não tirasse este dinheiro hoje não saberia o que fazer, pois tenho que pagar minhas contas, e comprar comida e remédios”.

Porém, nem todos tiveram a mesma sorte da aposentada. Na agência da Caixa Econômica nas Mercês, vários pensionistas e aposentados que chegavam ao local eram ‘barrados’ na porta, e não tinham acesso nem aos caixas eletrônicos. O aposentado Rômulo Silva de 72 anos ficou revoltado com a situação. “Tudo bem que eles têm que fazer greve para conseguir algum avanço, mas não precisa atrapalhar tanto a vida da gente. Ontem fui à agência do Comércio e foi à mesma coisa, tinha um monte de homens na frente do banco e nem me deixaram entrar”.

Em concordância com o aposentado, Alberto Montanha fez questão de expor sua opinião. “Todos tem o direito de fazer greve, mas nem os 10% estão trabalhando. Eu prefiro esses 10% lotado mais funcionando que uma totalidade parada. Revisem seus conceitos de greve”.
O diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários relatou que é necessário manter as portas das agências fechadas, e que existem outras formas das pessoas poderem ser atendidos. “Na maioria das agências nós não fazemos o auto-atendimento porque quando a gente faz o pagamento quebra a nossa greve. Então, nós mantemos as portas fechadas e não disponibilizamos o beneficio através da agência. Além disso, atualmente têm vários recursos para a população, a exemplo de caixas eletrônicos disponíveis em todos os lugares, financeiras, portais e as loterias”.

Enquanto os bancários estão de braços cruzados, os proprietários de casas lotéricas festejam. No estabelecimento “Loteria Santa Cruz” a procura pelos serviços bancários aumentou, segundo o seu proprietário Gilson Lemos Brito. “Esta greve está sendo ruim para uns e bom para outros. Para mim ela deveria ser completa, deveria incluir as lotéricas para ter uma mobilização maior. Mas, já que os bancários não pensam nisso, para mim está bom. Aqui o movimento no fim do mês normalmente cai, mas com essa greve o movimento está bom a partir das 8h já tem aposentado aqui na porta. Eu quero mais é que a greve continue”, observou.

O empresário ainda dedicou uma música em agradecimento a greve da Caixa econômica. “Como a própria propaganda da Caixa diz: Caixa ‘Você não vale nada mais eu gosto de você’”.

0 comentários:

 

©2009 GAS-Comunicacao | Template Blue by TNB