Resumo do post O dia deles não é fácil. Escutam xingamentos, são desacatados, vivem mais no trabalho do que em casa, e às vezes ainda sofrem agressão física. Considerado os promotores da Humanização no Trânsito, os agentes de trânsito de Salvador tiveram o seu trabalho reconhecido sexta - feira, (18), pela manhã em sessão especial no plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador. A cerimônia aconteceu para festejar o Dia Municipal dos Agentes de Trânsito. Durante o evento, os profissionais receberam um prêmio especial: a possibilidade de ter uma graduação através do curso tecnólogo de Gestão em Trânsito e Transporte.
Resto do post “O curso tecnólogo é um projeto da Transalvador em parceria com o Sebrae e a Ufba. A realização deste curso é como uma vitória, pois há 10 anos que nós tentamos essa formação como parte de política para o trânsito. Para os funcionários é como um reconhecimento. Digo isso porque cerca de 50% do efetivo se inscreveram a fim de realizar a prova e fazer parte da primeira turma do curso. Como somos um órgão público a seleção vai ser através do Enem, e os estudantes vão cursar dois anos e meio.”, explicou a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos.
O chefe do setor de orçamento da agência de sinalização e agente de fiscalização, Luis Cláudio Sodré explicou a importância do trabalho do agente de trânsito. “Nós somos pessoas discretas, modestas, mas que temos um trabalho vital: o de garantir que todos tenham o seu direito de ir e vim respeitado. Ser agente de trânsito para nós hoje é mais do que uma vitória, porque com a Transalvador conseguimos realizar uma união nas equipes. É muito gratificante ser lembrado pela Câmara, até mesmo porque foi aqui que o prefeito João Henrique assinou o decreto de Lei nº 6.953/06 que deu ao vigia de trânsito autoridade”.
Para o Superintendente Executivo da Transalvador, Matheus Moura o trabalho dos agentes de trânsito é o mais nobre que existe. “Jesus Cristo nos ensinou que é necessário servir, e todos nos agentes realizamos essa ação nobre de servidão ao próximo. Não há nada melhor para a nossa consciência do que saber fazer bem aos outros, e nós fazemos a nossa servindo a comunidade, aos cidadãos”.
A sessão foi requerida pelo vereador Jorge Jambeiro que presidiu o evento em parceria com Sildevan Nóbrega. “Mesmo com caminhadas festivas, carreatas de protestos e até procissões religiosas, os agentes garantem a mobilidade urbana e são fundamentais para o bom funcionamento do trânsito na cidade, assegurando o cumprimento da legislação por meio da fiscalização e orientação aos motoristas. Por isso é importante homenageá-los neste dia”, afirmou Jambeiro.
Além da divulgação do curso, seis agentes foram homenageados com placas de Agentes Destaques, e com bicicletas - que foram entregues na sede da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Os premiados foram escolhidos através de eleições realizadas entre os agentes na Transalvador.
Agente de trânsito pode ter graduação
| author: gasandancasPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário