Curso de Formação Inicial oferece 29 mil vagas

|

Resumo do post O Governo da Bahia dá mais um passo no investimento em formação de professores. Este ano, a Secretaria da Educação investiu R$ 12 milhões em cursos de formação e logística para professor, que inclui transporte, alimentação e hospedagem, o que permite que docentes de localidades distantes possam ingressar e concluir uma graduação.

Resto do post A capacitação é da SEC, com objetivo de valorizar o profissional de educação básica, por meio da oferta de 29 mil vagas em formação inicial nas diversas áreas do conhecimento, dando uma nova perspectiva ao ensino público. O programa é uma parceria do Ministério da Educação, por meio da Plataforma Paulo Freire, que foi reaberta desde o dia 15 deste mês.

Para a professora de Matemática, Edna Novaes, aluna da primeira turma do curso, a formação irá trazer mais segurança na abordagem dos conteúdos e dar oportunidade aos que moram em localidades distantes de terem uma formação.

Novaes mora no município de Tremedal, a 80 quilômetros do campus da Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb), afirmou que um dos obstáculos para ingressar em um curso de graduação era a distância de onde mora para o campus da universidade. “Poder participar de um curso de alto nível como este, irá beneficiar a nós, professores. Com isto, os estudantes só têm a ganhar, além de ser uma forma de valorizar o ensino público”.

Já Wilson da Silva, professor de História, acredita que a formação acabará com algo que dificulta a atuação do professor, que é lecionar disciplinas fora da sua área de formação.

0 comentários:

 

©2009 GAS-Comunicacao | Template Blue by TNB