Resumo do post Com o objetivo de discutir a meia-passagem para estudantes de Ensino a Distância (EAD) no transporte coletivo de Salvador, a Câmara Municipal promoveu audiência pública da Comissão de Educação, Cultura Esporte e Lazer. O evento, que foi requerido pela vereadora Olívia Santana (PCdoB), presidente do colegiado, contou com a participação do presidente da Comissão de Transporte, vereador Jorge Jambeiro (PSDB); do presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB), Vladimir Meira; do diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), Maurício Guimarães e do representante do vereador Henrique Carballal (PT), Alex Emanuel.
Resto do post Para Olívia "o EAD é uma nova porta que se abre e precisa ser visto de uma forma mais positiva, para que dê certo". Na audiência, a vereadora acertou com Jambeiro que eles vão fazer gestões juntos a fim de aprovar o projeto do vereador Carballal, que assegura o direito desses estudantes à meia-passagem. Os vereadores definiram também que vão pedir tribuna popular para os estudantes do EAD.
Os alunos expuseram suas dificuldades e reivindicaram que não há motivo para retirar o benefício dos estudantes que fazem parte do sistema EAD. Eles alegam que são efetivos e também têm que ir a bibliotecas, fazer estágios e, como os outros, vão às faculdades.
Camâra discute meia-passagem para alunos de EAD
| author: gasandancasPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário