Resumo do post O número de suspeitas de cidadãos com a gripe A aumentou para três na Bahia. O mais novo suspeito é um mineiro, 27 anos, de nome não divulgado, que chegou a Salvador no dia 06, último, após viagem por Londres, Milão e Amsterdam, na Europa, e deu entrada em uma clinica particular na terça-feira (16), com os sintomas do vírus H1N1. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até ontem o rapaz, que esta sendo monitorado pelo órgão, permanecia internado na clinica. No Brasil, os casos confirmados continuam tendo acréscimo e já passam de 79, porém apesar do aumento, segundo dados do Ministério de Saúde não existe notificações de óbito no país.
Resto do post
O mineiro que chegou da Europa, procurou a clinica na terça-feira, (16) para se tratar de uma gripe, porém como o país visitado pelo rapaz faz parte dos que estão entre os afetados pela Influenza A1H1, ele permanece internado. A assessoria de imprensa da Sesab disse que “o rapaz esta sendo monitorado”, e assim como o casal de baianos que chegou da Argentina com os sintomas, aguarda o resultado do material coletado que foi encaminhado para exame na Fiocruz, no Rio de Janeiro. Enquanto alguns aguardam os resultados, outros já respiram aliviados, como a primeira vítima confirmada, um empresário de 29 anos que também não teve sua identidade revelada, mas passa bem e está em companhia da família.
Os casos da doença continuam aumentando nos países. Já foi notificado um total de 37.924 casos e 164 óbitos, no mundo, até terça-feira (16). Sendo que o maior número de constatação de casos é nos Estados Unidos da América (EUA) com 17.855 ocorrências e a maior taxa de letalidade pela gripe A no México que de 6.403 casos teve a notificação de 109 mortes. Na Bahia segundo o coordenador de emergência em Saúde do Estado, Juarez Dias, as medidas de prevenção continuam. “Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza um trabalho de informação aos passageiros que chegam e saem do país, acompanham as suspeitas e mantêm a conduta orientada pelo Ministério da Saúde para controle da disseminação da doença”, relatou o coordenador.
Preocupados com a chegada de voos charters nos próximos meses, vindos principalmente da Europa. A Sesab realizou até ontem, um curso de dois dias com os profissionais de saúde da Diretoria Regional de Saúde (Dires) de Eunápolis e do município de Porto Seguro para o atendimento precoce dos casos suspeitos de Gripe A. Além de preparar os profissionais de saúde, foram ministradas palestras para representantes do Sindicato dos Hotéis, Motéis e Pousadas. Segundo o órgão “já passaram pelo treinamento os profissionais das Dires de Ilhéus e Itabuna”.
Aumenta os casos de gripe suina na Bahia
| author: gasandancasPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário