quinta-feira,
25
de

Inverno propicia doenças respiratórias

|

Resumo do post O inverno já começou, e com ele chega à preocupação com as doenças respiratórias. O presidente da Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), Paulo Perazzo, além da mudança climática e o contato com os ácaros das roupas que ficaram por muito tempo guardado, o consumo de bebidas alcoólicas, líquidos gelados e cigarro, somados à ausência de cuidados médicos favorecem a evolução de problemas nas vias respiratórias. Preocupado com as “enfermidades de inverno” os pneumologistas e otorrinolaringologistas recomendam a população o uso de algumas medidas para evitar-las. Entre os males que pioram no inverno estão, rinite infecciosa e sinusite viral ou bacteriana que podem ser reconhecidas por sintomas como febre baixa, dor facial, secreção nasal e otite - inflamação do ouvido, bronquite, asma, resfriado e gripe.

quinta-feira,
18
de

Casos de dengue diminuem na Bahia

|

Resumo do post O número de casos de dengue diminuiu 52,3% até junho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Segundo avaliação da Secretária da Saúde, a tabela de balanços da Dengue na Bahia, por semana, tem tido decréscimo dos casos suspeitos no período. Com redução progressiva a partir do início do mês de abril onde os municípios de Itabuna, Jequié, Feira de Santana, Salvador, Ilhéus e Porto Seguro concentraram 43% das notificações. Nos primeiros meses desse ano, 266.285 pessoas contraíram dengue, enquanto o número de infectados chegou a quase 560 mil nos cinco primeiros meses de 2008.

quinta-feira,
18
de

Aumenta os casos de gripe suina na Bahia

|

Resumo do post O número de suspeitas de cidadãos com a gripe A aumentou para três na Bahia. O mais novo suspeito é um mineiro, 27 anos, de nome não divulgado, que chegou a Salvador no dia 06, último, após viagem por Londres, Milão e Amsterdam, na Europa, e deu entrada em uma clinica particular na terça-feira (16), com os sintomas do vírus H1N1. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até ontem o rapaz, que esta sendo monitorado pelo órgão, permanecia internado na clinica. No Brasil, os casos confirmados continuam tendo acréscimo e já passam de 79, porém apesar do aumento, segundo dados do Ministério de Saúde não existe notificações de óbito no país.

 

©2009 GAS-Comunicacao | Template Blue by TNB