Chuva causa transtornos na cidade

|

Trânsito congestionado, desabamentos, mortes, sinaleiras paradas estes foram alguns dos acontecimentos ocasionados pela chuva torrencial que caiu nesta terça em salvador. Muitos bairros da cidade ficaram alagados. No trânsito de cinco em cinco quilômetros era possível ver um engarrafamento.

As chuvas foram tão forte que o gesso da alameda das griffs do Shopping Iguatemi caiu. “Eu estava chegando aqui quando vi a água caindo do teto, tinha uma vigilante aqui na hora, eu passei e quando estava virando ali na frente eu escutei a suada e voltei para ver o que era, e vi o gesso no chão. Ainda bem que não tinha ninguém passando na hora e a vigilante também já havia saído”, conta o cliente Carlos dos Santos.

Com os engarrafamentos e os alagamentos os transtornos foram grandes, ponto de ônibus lotados, Estação da Lapa interditada, não entrava nem saia ônibus, árvores caídas, carros abandonados, córregos alagados, desabamentos de casas e apartamentos. A Paralela, Pituba, Itaigara, Sussuarana, Castelo Branco, e Vasco alagaram e em alguns bairros não havia nem a possibilidade de passar com o carro. Muitos motoristas tiveram que abandonar os veículos que ficaram parados nos alagamentos. Na avenida Edgar Santos a água estava na altura de 70 cm, o que ocasionou casas e automóveis inundados. Os motoqueiros por sua vez procuravam os viadutos para se protegerem.

Ainda chovendo o Corpo de Bombeiro da Barroquinha foi até a avenida Altair Pinheiro, no bairro da Mata Escura onde houve o desabamento de quatro casas, sem feridos. Segundo a dona de casa, Arlinda Nogueira, 40 anos, com o desabamento ninguém conseguiu dormir com medo. Os bombeiros fizeram o isolamento do local e retirou as pessoas, que mesmo com o risco de desabamento ainda queriam pegar os bens materiais que sobraram.

Dentre as ocorrências registradas pelos órgãos públicos de acidentes por causa das chuvas, houve ainda registro de manifestação por moradores em vários bairros de Salvador. Irritados com os transtornos ocasionados pelas chuvas moradores do conjunto habitacional próximo da Estação Pirajá queimaram pneus e colocaram galhos de árvores na estrada em forma de protesto contra a prefeitura, pelos desabamentos ocorridos no local. Na avenida Vasco da Gama moradores também pararam o trânsito, que já estava lento, como forma de protesto.

0 comentários:

 

©2009 GAS-Comunicacao | Template Blue by TNB