quinta-feira,
21
de

Chuvas vão continuar mas sem muita intensidade

|

Resumo do post Apesar de a população de Salvador realizar pedidos e orações aos céus para que as chuvas cessem, a previsão do tempo indica que a chuva ainda pretende nos fazer companhia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é esperado que chova até o fim do mês. No entanto, dessa vez as pessoas vão ter tempo para limpar ou retirar os imóveis de suas moradias ao prever o risco. É que a partir de domingo (24), ocorrerão dias de intercalação do sol com nebulosidades e chuvas.

sexta-feira,
15
de

5º Feirão Caixa da Casa Própria começa hoje

|

Resumo do post Com oferta de 27 mil unidades habitacionais, começa hoje o 5° Feirão Caixa da Casa Própria da Caixa Econômica Federal, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções da Bahia, Stiep, e vai até o dia 17. Segundo a assessoria de imprensa da Caixa podem também realizar o financiamento trabalhadores autônomos que tiverem comprovante do último imposto de renda ou extratos bancários dos últimos três meses e fatura dos três últimos meses do cartão de crédito. Com a expectativa de que compareçam 50 mil pessoas, oito mil a mais do que no último feirão, a Caixa tem como novidade neste V evento, um simulador que promete facilitar a vida do comprador, na verdade são 10 simuladores de habitação, que calcula o valor do crédito, informa taxa de juros, prazo e o valor da prestação.

quarta-feira,
6
de

Corpo de bombeiros inicia a quarta feira com busca por corpos

|

Resumo do post Com a ajuda dos moradores e de um cão farejador, o Corpo de Bombeiros continuou, ontem, a procura pelo corpo do jovem Rodrigo Cassiano, 20 anos, soterrado na última terça-feira, pelo deslizamento de um morro em um conjunto de casas, no bairro de Pirajá. E pelos corpos de mãe e filha que caíram no córrego na San Martim.

quarta-feira,
6
de

Chuva causa transtornos na cidade

|

Trânsito congestionado, desabamentos, mortes, sinaleiras paradas estes foram alguns dos acontecimentos ocasionados pela chuva torrencial que caiu nesta terça em salvador. Muitos bairros da cidade ficaram alagados. No trânsito de cinco em cinco quilômetros era possível ver um engarrafamento.

As chuvas foram tão forte que o gesso da alameda das griffs do Shopping Iguatemi caiu. “Eu estava chegando aqui quando vi a água caindo do teto, tinha uma vigilante aqui na hora, eu passei e quando estava virando ali na frente eu escutei a suada e voltei para ver o que era, e vi o gesso no chão. Ainda bem que não tinha ninguém passando na hora e a vigilante também já havia saído”, conta o cliente Carlos dos Santos.

Com os engarrafamentos e os alagamentos os transtornos foram grandes, ponto de ônibus lotados, Estação da Lapa interditada, não entrava nem saia ônibus, árvores caídas, carros abandonados, córregos alagados, desabamentos de casas e apartamentos. A Paralela, Pituba, Itaigara, Sussuarana, Castelo Branco, e Vasco alagaram e em alguns bairros não havia nem a possibilidade de passar com o carro. Muitos motoristas tiveram que abandonar os veículos que ficaram parados nos alagamentos. Na avenida Edgar Santos a água estava na altura de 70 cm, o que ocasionou casas e automóveis inundados. Os motoqueiros por sua vez procuravam os viadutos para se protegerem.

Ainda chovendo o Corpo de Bombeiro da Barroquinha foi até a avenida Altair Pinheiro, no bairro da Mata Escura onde houve o desabamento de quatro casas, sem feridos. Segundo a dona de casa, Arlinda Nogueira, 40 anos, com o desabamento ninguém conseguiu dormir com medo. Os bombeiros fizeram o isolamento do local e retirou as pessoas, que mesmo com o risco de desabamento ainda queriam pegar os bens materiais que sobraram.

Dentre as ocorrências registradas pelos órgãos públicos de acidentes por causa das chuvas, houve ainda registro de manifestação por moradores em vários bairros de Salvador. Irritados com os transtornos ocasionados pelas chuvas moradores do conjunto habitacional próximo da Estação Pirajá queimaram pneus e colocaram galhos de árvores na estrada em forma de protesto contra a prefeitura, pelos desabamentos ocorridos no local. Na avenida Vasco da Gama moradores também pararam o trânsito, que já estava lento, como forma de protesto.

 

©2009 GAS-Comunicacao | Template Blue by TNB